07 Março 2007
Engaje-se!
A vida em São Paulo, no Brasil, no mundo, tem sido cada vez mais revoltante. Incomodado em olhar de braços cruzados tudo que vem acontecendo em minha volta, tenho procurado maneiras de fazer alguma coisa, inteferir de alguma maneira para que as coisas possam, um dia, mudar. E nada melhor que meu próprio site para ajudar a divulgar algumas das idéias em que acredito.
Para começar, se você também sente vontade de fazer alguma coisa pelo bem da sociedade, entre em www.facaparte.org.br. Este portal traz todas as dicas para se tornar um voluntário, desde como começar, o que você pode fazer de melhor, e as próprias instituições que precisam de ajuda.
Em segundo, foi criado um site em resposta ao questionamento da Veja no ato do falecimento do garoto de 7 anos que foi arrastado num carro por bandidos do Rio de Janeiro. A pergunta era: "E não vamos fazer nada?" A resposta é www.euvoufazeralgo.com.br. Diferente do FaçaParte, ele não traz links de instituições ou coisas do gênero, mas sim recomendações do que cada um pode fazer para tornar a vida na cidade menos violenta. Vale a pena a visita!
Para terminar, uma ação que me surpreendeu pelo fato de vir (indiretamente) da Rede Globo: alguns artistas da mini-série "Amazônia" se mobilizaram para tentar salvar o que resta da floresta mais importante do mundo e criaram o site www.amazoniaparasempre.com.br. A idéia foi criar uma carta e recolher 1 milhão de assinaturas para enviar um abaixo-assinado diretamente à Presidência da República para que seja tomada alguma providência com relação ao desmatamento da Amazônia. Na verdade, a carta pede a paralização total do desmatamento, mas sabemos que isso é quase impossível. O importante é que alguma coisa está sendo feita, e pelo fato de serem pessoas públicas, talvez eles consigam pelo menos alguma satisfação dos responsáveis.
Além desses sites, o que posso dizer é que cada um pode sim fazer a diferença! Se você continuar pensando que "não vai fazer nada porque não vai mudar o mundo sozinho", nunca chegaremos a lugar nenhum! Faça o que puder: economize energia e água (isso inclui muita coisa!), recicle seu lixo, seja paciente e prudente no trânsito, ajude as pessoas de forma eficaz (e não dando esmola no farol), não deseje a ninguém o que você não desejaria a você. Eu posso te garantir que atitudes simples, se multiplicadas por 180 milhões, fazem a diferença sim!
A propósito, segue abaixo o selo do Amazônia Para Sempre:



0 comentários:
Postar um comentário
Links para esta postagem:
Criar um link
<< Início